sexta-feira, 7 de maio de 2010

AS DUAS REALIDADES EM PORTUGAL


O senhor Mexia ...



 

A REALIDADE DOS AMIGOS DO GOVERNO PORTUGUÊS

António Mexia recebe 3,1 milhões de euros



O presidente da EDP auferiu em 2009 mais de 1,3 milhões de euros, relativamente a remunerações fixas e variáveis. Sobre este valor, António Mexia vai ainda receber mais 1,8 milhões de euros, referentes a um prémio plurianual, que será entregue depois da assembleia-geral da empresa marcada para 16 de Abril.


IN CORREIO DA MANHÃ








A REALIDADE DO POVO PORTUGUÊS

Pensionistas obrigados a mostrar contas bancárias



Os reformados que recebem pensões sociais ou pensões mínimas (actualmente, são quase um milhão) vão ser obrigados a provar que não têm outras fontes de rendimento para continuarem a ter direito ao apoio do Estado.

E, para isso, serão obrigados a mostrar uma panóplia de documentos comprovativos dos seus rendimentos, como é o caso de extractos das contras bancárias, cadernetas prediais, declarações de IRS, contratos de compra e venda de património, entre outros.




IN Jornal de Negócios Online




É VERDADE,

ESTA É A REALIDADE DE PORTUGAL EM PLENO SECULO XXI.


Hoje fiquei sem respiração, quando ouvi que se vão fiscalizar os pensionistas, que auferem pensões mínimas, para averiguar se estes têm outros rendimentos, sendo as suas contas bancárias alvo de análise!
Como é possível que os mais pobres fiquem sem as suas pensões mínimas, por terem poupado uns tostões, e outros existem que ganham milhões (retirados de dinheiros públicos) e vivem a esbanjar dinheiros que não lhes pertence?



Como é possível que milhares de portugueses de idade avançada, carenciados de um plano digno de saúde e cuidados continuados e outros ...sejam penalizados pela sua seriedade, pelo seu parco aforro...tantas vezes tirado às "suas bocas", a pensar no dia de amanhã?



Como é possível que famílias inteiras, em idades de 20, 30, 40 anos beneficiem de RMI (rendimento mínimo), de apoios sociais de natalidade, de subsídios para rendas, de casas pagas pelas Câmaras e outros subsídios, sem serem fiscalizados a todo o nível, sem nunca terem sido chamados para um emprego, e se passeiam pela rua de BMW e outros luxos?



Como é que eu posso aceitar que se tire a parca reforma de 100 euros a um idoso no meu País?

Como é que eu posso aceitar que um português com um curriculum invejável, seja prejudicado por pessoas mal formadas, que estão nas cúpulas e seja mandado para o  desemprego, por ser honesto e não pactuar com vigarices?
....e vai para o desemprego sem qualquer apoio social, só porque é um cidadão comum, sem os chamados "conhecimentos"?



Não foram estes os valores que me ensinaram na escola! Sim porque eu fui à escola, estudei e efectuei os meus exames na escola, com árduo trabalho e honesto estudo!

Portugal vive hoje a antítese se valores seculares que ergueram a sua História, acompanhados de comportamentos institucionais daqueles que gerem os destinos desta nação, que envergonham e atropelam os mais elementares princípios de dignidade humana!

 

Como diz alguém com muito bom senso : "QUANDO É QUE ISTO ACABA!????"







Sem comentários:

Enviar um comentário