quarta-feira, 31 de março de 2010



segunda-feira, 29 de março de 2010

EVANGELHO ESPÚRIO DE MARIA MADALENA






ORIGEM DO NOME PINTO




É deveras sabido que o apelido de família Pinto deriva de uma alcunha medieval colocada, fixada e transmitida numa linhagem portuguesa, desde o século XII. Consultando os dicionários, estes apresentam para o mesmo significante vários significados para o nome PINTO:

1º- Como nome comum: pinto = frango recém-nascido. No Brasil, “pinto” designa também o órgão sexual masculino!



2º-Como adjectivo: pinto = pintado, deriva do latim pinctus, por pictus, particípio passado de pingere, “pintar”.Como adjectivo, pinto significa então “que tem cores diversas”. Já numa cantiga de escárnio e maldizer do século XIII, aparece “dentes pintos come dados”.


Qual deles, nome ou adjectivo terá dado origem ao apelido Pinto?

Tudo aponta para que seja o adjectivo pinto = pintado. Alguns autores antigos dizem que este “apelido deriva de uma alcunha motivada por um cavaleiro regressado de uma batalha com a sua armadura e o resto da indumentária salpicados com pingos de sangue”.


A reforçar esta origem temos a heráldica desta família, “cinco crescentes vermelhos” , uma alusão clara a batalhas contra os mouros.




Aqui jaz quem nos perigos

Das guerras, em que se achou

As Armas sempre pintou

Com sangue dos inimigos

E hum gran Rey que me estimava

Vendome de sangue tinto

Quis que me chamasse Pinto

Porque tam bem me pintava.


Manuscrito da Armaria nº 1652 da Torre do Tombo, sobre os “Pintos”.


Sobre a explicação da heráldica da família Pinto, a obra anónima “Pintos de Riba-Bestança”, editada em 1856, na pág. 7 refere:


“ A mesma construcção das armas dos Pintos mostra a excellencia desta família. São cinco crescentes de luas vermelhas, com um crescente na espadoa. As luas vermelhas designam batalhas ganhadas a mouros: as aspas, batalhas ganhadas em dia de Santo André: e o leopardo, vigor e força. "



Publicada por Óscar Caeiro Pinto em 13:15


in http://quedadacasa.blogspot.com/2009/10/origem-do-nome-pinto.html

quarta-feira, 24 de março de 2010




PRODUCED AND MANAGED BY:


Scott Haines

COMPOSED AND CONDUCTED BY:


Eric Whitacre

Representing 12 Countries:


Austria, Argentina, Canada, Germany, Ireland, New Zealand, The Philippines, Singapore, Spain, Sweden, United Kingdom, United States of America
 

 
E Portugal?????

Onde está Portugal!?


sábado, 20 de março de 2010

PANDORA.....






MÉDIO ORIENTE

Um manifestante palestiniano reza à frente da polícia de intervenção israelita, que por estes dias guarda uma Jerusalém a ferro e fogo.
 Em Washington, Barack Obama vai reunir-se com o primeiro-ministro hebraico para debater sobre a mais recente crise na região.

in Semanário Sol

terça-feira, 16 de março de 2010

domingo, 14 de março de 2010

SAMARATINA......






quinta-feira, 11 de março de 2010

O Juiz Conselheiro Manuel Maia Gonçalves, Jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, morreu hoje aos 89 anos, anunciou o STJ, que o considera "um dos mais importantes penalistas portugueses".
 
 
 
 Exerceu as funções de delegado do procurador da República, juiz de Direito, juiz adjunto, juiz desembargador, ajudante do procurador geral da República, relator do Supremo Tribunal Militar e juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), onde presidiu à Secção Criminal. Foi também membro do Conselho Superior do Ministério Público, da comissão de revisão do Código Penal, da comissão que elaborou o projeto de proposta do Código do Processo Penal e da comissão que preparou a revisão deste último diploma.

Manuel Maia Gonçalves foi autor de um Código Penal Português anotado, com 18 edições até 2007, e de um Código do Processo Penal anotado, com 17 edições até 2009, refere também o STJ em comunicado. "Dedicou mais de 40 anos ao Direito e é por isso com um grande sentimento de perda que o Supremo Tribunal de Justiça comunica" a morte do juiz conselheiro.


A CORRUPÇÃO DAS CORRUPÇÕES





Definitivamente algo neste País não está nada bem….



 
Ontem saiu uma notícia no D.N., em que se dizia:

“Morgado defende tribunal central para alta criminalidade.
A directora do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, Maria José Morgado, defendeu hoje a criação de um tribunal central para julgar a criminalidade altamente organizada e a eliminação da fase de instrução do processo.”



Hoje quinta-feira, 11 de Março de 2010, no Diário Digital, sai a seguinte notícia:

“DIAP do Porto sem dinheiro para combater corrupção.
O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Porto está sem dinheiro para combater crimes de corrupção, revela a edição desta quinta-feira do Jornal de Notícias.
De acordo com o diário portuense, a directora do DIAP portuense, Maria do Céu Beato de Sousa, admitiu ontem perante os deputados na Assembleia da República que escasseiam as verbas para pagar a peritos nas áreas económico-financeiras e de urbanismo, confessando que «não consigo ter imaginação para conseguir ter uma bolsa de peritos como existe em Lisboa. O DIAP do Porto não tem dinheiro nem para convidar um deputado para almoçar.»
Maria do Céu Beato de Sousa admitiu na Comissão eventual de inquérito ao fenómeno da corrupção que o problema financeiro do DIAP do Porto coloca em risco investigações em curso no Norte do país, ao mesmo tempo que apontou o dedo às entidades públicas externas, como é o caso do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, pela falta de colaboração.
No caso deste organismo, revelou Maria do Céu Beato de Sousa, foi inclusivamente «necessário» negociar o apoio às investigações.”



MAS AFINAL PARA ONDE VAI O NOSSO DINHEIRO?

PARA ONDE VÃO OS MILHARES DE EUROS QUE VÊM DA CE PARA PORTUGAL…À LONGA DATA…PORQUE OBRAS NÃO SE VÊM…SÓ ESTÁDIOS….

ATÉ QUANDO ISTO VAI DURAR…?

DO QUE É QUE OS PORTUGUESES ESTÃO À ESPERA?

 
 
 
IN http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=439763
 
 
 

quarta-feira, 10 de março de 2010

CORRUPÇÃO




Morgado defende tribunal central para alta criminalidade

A directora do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, Maria José Morgado, defendeu hoje a criação de um tribunal central para julgar a criminalidade altamente organizada e a eliminação da fase de instrução do processo.

in http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1515536

COMPORTAMENTO













Afinal DVD educativos não estimulam a fala



A explosão lexical - altura em que os bebés começam a emitir os primeiros sons perceptíveis - não ocorre mais cedo devido à estimulação através de DVDs educativos, revela um estudo da Universidade da Califórnia.

Não é pela televisão que os bebés apanham as palavras mais cedo. Antes pelo contrário: perdem o comboio do vocabulário, segundo um estudo recente da Universidade da Califórnia.

Os bebés com menos de dois anos, por mais DVDs educativos que consumam, não irão dizer "Papá" ou "Mamã" mais cedo.

É o que conclui um estudo norte-americano experimentado com cerca de oitenta e oito crianças de um a dois anos de idade, publicado no Archives of Pediatrics and Adolescent Medicine.

O DVD utilizado para o estudo levado a cabo pela Universidade da Califórnia foi um produto da Disney chamado Baby Einstein.

Durante mês e meio, a equipa dividiu os bebés em dois grupos: um deles observava várias vezes por semana o DVD, o outro ficou de castigo e privado de ver o Baby Einstein.

Os investigadores conseguiram desta forma avaliar as assimetrias linguísticas, baseando-se na quantidade de palavras conhecida pelas crianças.

No final do estudo determinou-se que os bebés que viram o DVD não mostraram maior conhecimento do que os aqueles que não o fizeram.

Os pais das crianças usadas na amostra tiveram importante papel neste estudo. Foram-lhes pedidos pormenores: quantas vezes por dia exibiam o DVD, a que horas...


Pormenores esses que se revelaram decisivos. Os bebés sobre-estimulados com o Baby Einstein perderam não só horas de sono como vocabulário.


A Disney entretanto reagiu como pôde a este estudo: "o Baby Einstein não pretende ser um produto educacional". O site oficial do produto - www.babyeinstein.com/home/ - dá razão à companhia de Rich Ross: no vídeo promocional os bebés parecem felizes. Dançam. Sorriem. Mas palavras... essas levou-as o DVD.





Mantenha a televisão fora do alcance das crianças.


"Os pais que estimulam os bebés a ver televisão horas a fio fazem-no porque querem que eles falem à força. Pode dar-se outro caso ainda pior: pura distracção, a televisão passar a assumir o papel de uma babysitter, apenas para ocupar o bebé, descansando os seus pais", afirma a Dra. Rebekha Richert, pediatra que sugeriu e conduziu a investigação.


"Há muitos bebés que vêem esses vídeos. Os pais devem interagir cada vez mais com eles", adverte.


A Dra. Richert conclui que os bebés com menos de dois anos devem manter-se afastados da caixa dos sonhos.


Estudo aponta soluções, mas não resolve o problema


O estudo não chega a uma conclusão definitiva sobre a relação directa entre os conteúdos televisivos e o estímulo do campo lexical.


Alguns cientistas alertam para o facto de o heavy viewing de televisão por parte dos bebés poder desencadear atrasos cognitivos ou menor capacidade de interacção social.

in http://clix.expresso.pt/afinal-dvd-educativos-nao-estimulam-a-fala=f569290

terça-feira, 9 de março de 2010
















OS DESEJOS SE CONCRETIZAM



 







Se você deseja algo e alimenta a esperança de que irá cpnsegui-lo, é porque o "óvulo" desse desejo já foi fecundado no seu subconciente, é o "embrião" está começando a se mover.

Por mais que encontre dificuldades no caminho, deve ter a firme convicção de que seu desejo é a vontade de Deus.

Se você quiser avançar com esta convicção, certamente dominará as dificuldades e conseguirá realizar o desejo.

Porém, para que a afirmação "A realização desse jeito é a vontade de Deus" seja verdadeira, é preciso que a realização desse desejo não venha causar incômodo ou prejuízo a alguém.

O desejo cuja concretização acarrete prejuízo a alguém é um desejo do ego, e não a vontade de Deus.

Considerar tal desejo é enganar a si mesmo, convencendo-se a aceitar o "falso" como "verdadeiro".

É difícil que tal desejo se concretiza.
 
 
 

segunda-feira, 8 de março de 2010



DIA DA MULHER




sábado, 6 de março de 2010

A JUSTIÇA ? 



PORTUGAL - 2010














quinta-feira, 4 de março de 2010




Substância química encontrada no incenso



pode reduzir ansiedade.



O cientista Raphael Mechoulam, da Universidade Hebraica de Jerusalém, e seus colegas estudaram os efeitos do acetato incensole, um componente da planta Boswellia.

Essa formula, conhecida como olíbano é um ingrediente muito usado na criação de incensos. O mesmo reduziu a ansiedade de e sintomas depressivos de ratos de laboratórios: animais que tomaram a injecção tiveram menos medo de espaços abertos em comparação com cobaias que receberam placebo.

“O acetato incensole é uma droga branda: dez vezes menos potente do que o Valium na redução de ansiedade. Durante cerimónias religiosas, as pessoas que inalam mais fumaça são provavelmente os únicos que sentem seus efeitos”, diz Mechoulam.

Mechoulam reconhece que o mesmo pode reduzir efeitos depressivos e de ansiedades em seres humanos.


Exposição constante ao fumo eleva riscos da doença

Usado desde a antiguidade em rituais religiosos ou simplesmente para aromatizar ambientes, o incenso caiu na graça do brasileiro e ganhou espaço na cultura ocidental. "Hoje em dia não há mais incensos com óleos essenciais e há a possibilidade de manipular seu próprio incenso", explica a aromatóloga Samia Maluf.

No entanto, um estudo recente feito pelo instituto dinamarquês Statens Serum revelou que a exposição constante a incensos aumenta as chances de câncer na garganta, boca e fossas nasais.

Cerca de 60 mil habitantes de Cingapura país do sudeste asiático onde é muito comum o uso de incensos para rituais religiosos foram analisados entre 1993 e 1998 e não apresentavam quaisquer sinais de câncer. Porém, quando examinados novamente em 2005, foi identificado que aqueles que tiveram maior contato com a fumaça aromatizada aumentaram as chances de obter tumores. Segundo os pesquisadores do estudo, não foi identificada relação entre a inalação da fumaça e casos de câncer no pulmão.


in http://msn.minhavida.com.br/conteudo/5527-Incenso-aumentaria-as-chances-de-cancer44-diz-estudo.htm

AJUDEM OS NOSSOS VERDADEIROS AMIGOS,  QUE SÃO ABANDONADOS Á SUA SORTE...

POR FAVOR.....











No Código Penal não está especificado o crime de negligência médica mas sim o de "ofensa à integridade física por negligência" ou de "homicídio por negligência" que se aplica a todos os casos, decorrentes ou não do exercício da profissão.

Seja um médico, um enfermeiro ou de outra profissão qualquer.

Mas é com esta moldura penal que um profissional de saúde pode ser condenado.

Segundo o que o Ministério da Justiça garantiu ao DN, não existem nas prisões portuguesas condenados por "ofensas à integridade física por negligência".

Já no que se refere aos presos por homicídio por negligência não há dados disponíveis.

Mas um dos casos mais polémicos decorreu em 2004 quando o Tribunal de Portalegre condenou um médico a sete meses de prisão com pena suspensa de 12 meses. O doente - de 70 anos - viria a falecer de enfarte, depois de ter sido mandado duas vezes para casa com sintomas que alertavam para esse risco.


in TRIBUNA MÉDICA PRESS, Quarta, 03 Março 2010 11:35

quarta-feira, 3 de março de 2010

 VAMOS AJUDAR A SOFIA





EXISTIR PARA MIM...



DEFINITIVAMENTE É SER SOLIDÁRIO...



POR FAVOR VEJAM ESTA CAUSA.......Bem hajam!



A Sofia quando pequenina, bebé de 2 meses mexeu num candeeiro a petróleo que derramou e deflagrou um incêndio que lhe queimou grande parte do corpo, da cara …ficou sem orelhas…couro cabeludo…uma tragédia…

Os amigos de Sofia, mobilizaram-se quer junto do hospital, para saber informações relativamente ao tratamento, quer na realização de um Blogue para ajudar a Sofia e surpreendentemente o Dr. Pitangui (no Brasil) veio ao seu encontro de Sofia e informou que esta tem possibilidade de recuperar 80% da pele de Sofia (a parte restante não é possível por a intervenção já ser tarde demais).

O Dr. Pitangui oferece todos os tratamentos e serviços, mas as viagens e estadias tem de ser custeadas pela Sofia, que não tem possibilidades de pagar.

Veja o Blogue de Sofia  (mencionado acima) e reflicta você mesmo….eu não hesitei…Se fosse eu, eu gostaria que a Sofia ou você fizessem o mesmo por mim.



OBRIGADA.



TUDO DENTRO DA LEGALIDADE .....







 

APÓS O ALMOÇO .......







in http://www.ailtonmedeiros.com.br/wp-content/uploads/2008/05/charge.jpg

Se fosse em Portugal era um mimo para a ACT e ASAE ......































in http://zitosloko.blogspot.com/2009/04/o-jeitinho-de-transportar-as-coisas-na.html





Trabalhos da britânica Jane Perkins.
Utiliza de material reclicado para viver na arte e da arte.
Botões, tampas de refrigerante e brindes Kinder são os elementos mais usados para fazer esses belíssimos e coloridíssimos quadros.












Elizabeth II, apenas com objetos de porcelana.


in http://desabafoscoloridos.wordpress.com/





S..A., Dona Maria Francisca Isabel de Herédia de Bragança



S..A., Dona Maria Francisca Isabel de Herédia de Bragança ou, de seu nome completo, Maria Francisca Isabel Micaela Gabriela Rafaela Paula de Herédia de Bragança é a segunda filha de SS.AA.RR., Dom Duarte Pio, Duque de Bragança e de Dona Isabel de Herédia de Bragança, Duquesa de Bragança. Nasceu em Lisboa, a 3 de Março de 1997 e ostenta o título de Infanta de Portugal.



Celebra hoje o Seu 13º aniversário.
Que a Infanta Maria Francisca tenha um dia abençoado e que neste dia todas as alegrias do mundo sejam Suas. Muitas felicidades, paz, saúde e muito sucesso. Parabéns!"

VIVA A INFANTA DE PORTUGAL!


IN http://realfamiliaportuguesa.blogspot.com/

terça-feira, 2 de março de 2010





Estudo sugere que as mulheres com maior nivel de escolaridade lidam melhor com a doença

As mulhres com mais escolaridade lidam melhor com a doença do que as mulheres menos escolarizadas.
Pelo menos e o que diz o estudo desenvolvido no âmbito da tese de Doutoramento da investigadora Margarida Figueiredo Braga, do Serviço de Psicologia Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).
O trabalho permitiu avaliar uma amostra de 31 mulheres saudáveis, 31 mulheres com depressão e 38 com lúpus, com idades compreendidas entre os 20 e os 70 anos.

O lúpus é uma doença crónica do sistema imunitário que afecta mais o sexo feminino e que está associada ao aparecimento de patologias psiquiátricas.

Por isso foi usado como modelo de estudo pela autora.

Os resultados demonstraram que a escolaridade tem um efeito claramente positivo sobre o bem-estar psicológico das doentes com depressão ou lúpus, reduzindo o sofrimento psicológico.

As doentes deprimidas tinham significativamente menos anos de escolaridade e, sobretudo nos casos de depressão severa, o reduzido número de anos de escola estava associado a um quadro clínico mais grave.

Nas doentes com lúpus a educação relacionou-se com a frequência de emoções positivas ligadas a uma vida activa, satisfação social e ocorrência de acontecimentos agradáveis.

De acordo com Margarida Figueiredo Braga, "a importância da educação na expressão da depressão não deve ser subestimada num tempo em que se pensa que esta patologia atingirá uma em cada cinco mulheres ao longo da vida".

IN SEMANÁRIO EXPRESSO - http://clix.expresso.pt/mulheres-estudem-pela-vossa-saude=f568522