sábado, 26 de dezembro de 2009

O INSÓLITO ...

Ainda estávamos em pleno verão, veio a público, com a justificação mais insólita, a seguinte notícia:



Directora do CEJ demitiu-se por ter "cumprido os objectivos" - 23.09.2009 - 21:44 Anabela Rodrigues anunciou hoje decisão

“A directora do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), Anabela Rodrigues, anunciou hoje que apresentou ao ministro da Justiça o pedido de demissão, por considerar que “já estão cumpridos os objectivos” a que se propôs no cargo.”

Carlos Lopes (arquivo)




Anabela Rodrigues diz ter saído sem “nenhuma divergência” com o ministro da Justiça.


“As actividades do CEJ decorrem já no quadro da nova lei relativa à formação de magistrados, publicada em Janeiro de 2008, e estão em vigor os diplomas legais essenciais para a execução desta”, refere em comunicado Anabela Miranda Rodrigues.


“O momento escolhido para apresentar o pedido” de demissão “tem exclusivamente a ver com uma decisão pessoal e estritamente privada e com o facto do CEJ ter já planeadas e aprovadas, nos órgãos próprios, as actividades para o ano de 2009/2010, estando assegurado que decorrem com toda a normalidade”, acrescenta a professora universitária.


Anabela Rodrigues diz, também, que não tem “nenhuma divergência” com o ministro da Justiça, acrescentando que “todas as relações” com Alberto Costa “desenvolvem-se no quadro de uma excelente colaboração institucional”.



Posteriormente, para pasmo de todos, ouvem-se rumores do mundo do além ....in Portugal

Directora do centro de estudos judiciários rejeita queixas dos juízes

02 DEZ 09 às 12:01



A directora do Centro de Estudos Judiciários não compreende o protesto da Associação Sindical dos Juízes que afirma que formação contínua dos magistrados está ameaçada e que por isso uma parte deles está impedida de progredir na carreira.



• Anabela Miranda Rodrigues diz que os magistrados têm outras opções para progredir na carreira para além dos cursos especializados

O novo estatuto dos magistrados judiciais exige formação contínua aos juízes que desejem avançar na carreira, mas eles queixam-se do facto do número de vagas nos cursos do Centro de Estudos Judiciários ter diminuído de 100 para 70.

Anabela Miranda Rodrigues, em declarações à TSF, diz que os magistrados que pretendam progredir na carreira têm outras opções, adiantando que os cursos de especialização, que têm um número de inscrições limitado, não são a única saída.


IN http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1436582

-------------------*----*---------------------


Associação Sindical dos Juízes diz que formação contínua está ameaçada

Em 02 DEZ 09 às 07:31

A Associação Sindical dos Juízes diz que a formação contínua dos magistrados está ameaçada, com a diminuição das vagas nos cursos do Centro de Estudos Judiciários.



• António Martins, presidente da Associação Sindical de Juízes, considera esta situação «inadmissível» e lembra que desta forma uma parte dos juízes fica impedida de progredir na carreira

• António Martins diz que está em causa a formação contínua dos juízes, um princípio consagrado na lei

• António José Fialho considera que a falta de vagas nos cursos de formação contínua é incompreensível

O novo estatuto dos magistrados judiciais exige formação contínua aos juízes que desejem progredir na carreira, mas eles queixam-se do facto do número de vagas nos cursos do Centro de Estudos Judiciários ter diminuído de cem vagas por ano para apenas 70.

António Martins, presidente da Associação Sindical, pede por isso uma alteração das regras, assim como um aumento do número de vagas nos cursos de formação para que todos os juízes tenham as mesmas oportunidades.

Sobre estas queixas, a TSF ouviu ainda um magistrado no Tribunal de Família e Menores do Barreiro.

António José Fialho diz que a falta de vagas nos cursos de formação contínua é incompreensível e que prejudica sobretudo os juízes que estão colocados fora dos grandes centros urbanos.




Enfim....,
A dizer...,
D. Afonso Henriques deve estar às voltas no tumulo...coitado!


MAS, QUE FAZER
?

ESTA GENTE NÃO TEM CULPA DE NÃO TEREM TOMADO CHÁ QUANDO AINDA ERAM PEQUENOS…E DE AGORA GOSTAREM DE ALGO DIFERENTE........

Sem comentários:

Enviar um comentário